h1

Faculdade Campo Real terá Empresa Jr

maio 21, 2010

A Campo Real iniciará, neste ano, um projeto de Empresa Jr. que visa promover a melhor experiência de mercado a todos os alunos que tenham capacidade empreendedora. A proposta nasceu durante as aulas de administração de projetos, nas quais foram apresentadas algumas idéias que realmente poderiam ser aplicáveis dentro e fora da faculdade. O principal objetivo é dar condições para o aluno gerir praticando os conteúdos explanados em sala de aula.
O professor César Henrique, um dos idealizadores do projeto, afirma que há no Brasil mais de 4.000 instituições, contando com mais de 10.000 alunos participantes de empresas júniores. Ele esclareceu o assunto em uma palestra dada aos alunos da Campo Real na qual abordou alguns conceitos, o contexto histórico em que foram criadas as primeiras empresas júniores e a estrutura base para a concepção da empresa, com o intuito principal de motivar os alunos a participarem do projeto. Até o final de maio pretende-se constituir a diretoria executiva. A base da empresa, a princípio, necessitará de uma diretoria de marketing e informações, diretoria de recursos humanos e uma diretoria executiva, em que os alunos poderão formular portfólios vendendo consultorias e serviços às empresas. César Henrique afirmou, ainda, que todo o desenvolvimento da empresa dependerá da dedicação e motivação dos acadêmicos.
Jonatã da Silva Mariani, coordenador do curso de Administração da Campo Real, explica quais serão as contribuições da Empresa Jr: “O aluno de Administração terá a oportunidade de conjugar a Empresa Jr. aos conhecimentos absorvidos em sala de aula, além de aprender técnicas de logística, planejamento, prestação de serviços. Queremos dar aos alunos a oportunidade de vivenciar as condições do mercado de trabalho”. A oportunidade será dada a todos os alunos, independentemente do curso e do período em que estejam, pois a idéia é montar uma empresa multidisciplinar.
Segundo algumas afirmações do professor César Henrique, as pesquisas feitas pelas instituições que experimentaram essa idéia com ex-alunos que passaram por empresas júniores mostram que estes contam com os seguintes diferenciais: conhecem o mercado, têm experiência de trabalho, conhecem a prática empreendedora e o desenvolvimento de suas habilidades empresariais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: