h1

Enfermagem confraterniza com idosos em bairro de Guarapuava

dezembro 14, 2010

Um estudo realizado no final de 2009, pelo Ministério da Saúde, constatou que dos 150 centros de referência para a saúde do idoso existentes no país apenas 50 estão nos moldes de atendimento de qualidade e a falta de profissional capacitado para este tipo de atendimento tem sido a principal limitação.
De posse do estudo, a coordenação do curso de Enfermagem da Faculdade Campo Real decidiu acompanhar as atividades de um grupo de convivência de idosos em um bairro de Guarapuava para identificar as necessidades de tal clientela e, desta forma, inserir os alunos de Enfermagem, possibilitando-lhes uma formação diferenciada no que se refere ao atendimento ao idoso.
O estímulo à convivência, à socialização, à participação, à informação, à integração e ao exercício da cidadania, com o devido acompanhamento da Enfermagem, certamente contribuirá para a melhoria na qualidade de vida do idoso. Com esta proposta de cuidado e esta experiência, a Enfermagem pretende iniciar 2011 tornando-se agente dessa mudança fundamental à sociedade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: