h1

Curso de Psicologia trouxe minicurso sobre Abuso Sexual

maio 23, 2011

Este slideshow necessita de JavaScript.


A faculdade trouxe psicólogo de referência internacional sobre o tema.

No dia 18 de abril, Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a Faculdade Campo Real trouxe a Guarapuava o psicólogo Gastão Ribeiro. Ele é criador do Projeto Trauma Infantil que atende crianças carentes vítimas de abuso em Belo Horizonte. Ribeiro é psicólogo, psicanalista e hipnoterapeuta.Durante o minicurso, ministrado no Salão Nobre da faculdade, o psicanalista enfatizou a importância da família, dos psicólogos e da soc0iedade agir em conjunto, por meio de denúncias, informando o conselho tutelar e garantindo o cuidado e proteção da criança. “Precisamos fazer uma corrente do bem contra esse terror que é o abuso sexual”, disse Ribeiro.

O palestrante tinha como objetivo instruir não apenas profissionais da área como psicólogos, mas também pais, professores e a comunidade em geral.

A professora e psicóloga, Susana Raurich Alvarez enfatizou a importância dessa palestra tanto para a faculdade quanto para cidade. “Depois dessa palestra, o curso de psicologia da Campo Real atinge um nível que daqui pra frente só tende a melhorar”, preconiza a professora.

Gastão Ribeiro fez demonstrações de suas abordagens para tratar os traumas na infância. “O sexual é o pior dos traumas e o de mais difícil recuperação, para isso o palestrante desenvolveu uma metodologia única no mundo”, conta a professa Susana. “Foi um sonho dourado trazer um braço desse projeto Trauma Infantil para Guarapuava”, acrescenta a coordenadora Maria Elda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: